Acertei na Faculdade?

Eaae, Tudo bom galerinha? Quero falar um pouco sobre minha facul, eu curso Enfermagem, e, sim, me apaixonei por essa profissão, eu queria Med, mas acabei caindo de balão em enfermagem, apesar de eu ter apenas matérias de gestão nesse primeiro semestre, continuo amando, confesso que, tinha outra visão sobre essa profissão, mas galera é sensacional, eu reuni alguma informações sobre enfermagem para mostrar para vocês!

O enfermeiro se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais – médicos, nutricionistas e psicólogos, por exemplo. Este profissional é indispensável em hospitais, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar. Coleta dados sobre o estado de saúde do paciente e define a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem. É responsável pela higiene, alimentação, administração de remédios e pelos curativos. No campo da saúde coletiva, atua em comunidades, na prevenção de doenças ou fazendo trabalho educativo. O licenciado é preparado para ministrar aulas teóricas e práticas em cursos profissionalizantes, que formam auxiliares e técnicos de enfermagem.

(O mais legal, tem área em vários lugares, se não curte ver sangue, tem muitas outras áreas!)

Estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), divulgado em 2015, mostra que a enfermagem no país é composta por um quadro de 80% de técnicos e auxiliares e 20% de enfermeiros (com nível superior). As mulheres ainda predominam entre os profissionais (representam cerca de 85%). Em relação à área de atuação, cerca de 60% das equipes de enfermagem encontram-se no setor público; 32% no setor privado e 8% no ensino.

(São poucos homens, sou um dos poucos!)

O que você pode fazer

Enfermagem geral

Enfermagem geriátrica

Enfermagem médico-cirúrgica

Enfermagem obstétrica

Enfermagem pediátrica

Enfermagem psiquiátrica

Enfermagem de resgate

Enfermagem de saúde pública

Enfermagem do trabalho

Ensino

Gestão da qualidade

Gestão de projetos .

Pesquisa clínica

(Tem Área para todo mundo)

Mercado de Trabalho

Uma grande quantidade de recém-formados chega ao mercado a cada ano. Isso pode significar concorrência, se a opção for trabalhar na Região Sudeste, que concentra 54% dos diplomados. Porém, no Nordeste do país, a concentração de enfermeiros é baixa e faltam bacharéis, especialmente nas cidades do interior. A área de saúde da família está em expansão. O governo federal, por exemplo, mantém um programa com equipes que contam, no mínimo, com um enfermeiro. Também é cada vez mais comum encontrar enfermeiros trabalhando em centros de estética, escolas infantis, laboratórios de análises clínicas, ambulatórios empresariais e em serviços de homecare. Em hospitais, em geral, o profissional é contratado como assistente, para depois ocupar o cargo de enfermeiro.

(Tem Vaga gente!)

Curso

Prepare-se para disciplinas de Ciências Biológicas, além de administração, psicologia e sociologia. Anatomia, farmacologia, saúde coletiva, parasitologia e saúde da mulher são algumas matérias da grade curricular. A partir do segundo ano, o aluno começa a atender pacientes e a cuidar de enfermarias. Nas licenciaturas, o currículo ainda contempla disciplinas voltadas para a prática de ensino. O estágio supervisionado é obrigatório. No fim do curso é exigido trabalho de conclusão.

(Oi galera de Biológicas!)

Duração média: 4 anos.

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/enfermagem/ 04:38 24/03/2017

Agora me conta qual facul cursa, ou, qual pretende cursar e se quer cursar alguma né!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s